segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dê mais um passo...


Semana de prova na faculdade... Tensão,cansaço,desânimo,mais cansaço.
Tenho uma enorme dificuldade em guardar nomes e termos,o que não me ajuda em nada a estudar anatomia humana! Depois de três horas e meia perdida em meio aos meus livros e anotações cheguei a conclusão de que não daria conta de tão árdua tarefa.
Me levantei,caminhei chorosa até o quarto do meu pai e me joguei na cama ao seu lado. Ele me olhou e esperou que entre resmungos e lamentações eu explicasse o que me trazia tão grande tormento. Numa mistura de desânimo e indignação expliquei que havia chegado ao meu limite,que nunca conseguiria aprender tanta coisa,absorver tanta informação. Como ele continuava a me olhar como quem duvida do que ouve fui em busca dos meus livros e coloquei meus "carrascos" em minha defesa.
Eu esbravejava: - Olha paii!Como alguém pode aprender essas coisas?
Meu pai calmamente me ouviu e quando esgotei meus argumentos ele me disse: - Alguém chegou lá antes de você,isso prova que pode ser feito.
Caros amigos,foi o suficiente pra que eu juntasse meus livros e voltasse confiante para minha empreitada... Tão simples,tão sábio!
Quantas vezes na vida nos deixamos vencer por situações totalmente solucionáveis e passageiras? O cansaço e o desânimo muitas vezes transforma em montros gigantescos pequeninas formigas que atravessam nosso caminho.
A montanha sempre será mais alta vista de baixo.Mas alguém lhe contou que ela não é tão alta quanto parece e que a visão que se tem ao chegar ao topo compenssa toda a escalada. Você entaõ resolve acreditar e no começo da subida,quando o sol começa a atingir seu rosto e o suor a te incomodar você pensa como pode acreditar que alguém já subiu aquela montanha. Então vem à sua memória a paisagem que lhe descreveram e isso lhe faz ter forças pra continuar a subida,afinal você também quer ver,vc também consegue!
E quando chega ao topo descobre que era tudo verdade. E não lembra mais dos aranhões que ganhou ao tropeçar no caminho,a pele queimada pelo sol e o suor no rosto já não tem importância. Você também conseguiu.
Lá de cima você consegue ver a dimensão exata das coisas e avista uma montanha mais alta. Nesse momento você se dá conta que pode subir aquela também e que a vista deve ser mais bonita ainda! E mesmo sem ninguém ter te dito que era possível escalar você foi e conquistou mais um cume.
Hoje as montanhas não são mais desafios pra você. E mais recompensador do que a imagem que você traz na memória é a possibilidade de dizer a alguém que está de pé na base da montanha olhando para o alto: - Dê mais um passo,não é nada demais.

2 comentários:

Patrick Araújo disse...

É anjinha.. que bom q voltou com o seu blog.. eu tbm n tava achando o endereço.. rsrsrsrsrsr

Belo texto minha redatora publicitária predileta.. rsrsrsrrssrs

Beijusss

Seu Anjinho Sempre!!

Publicidade Esportiva disse...

Oieeeeeeeeeeee

Você Ganhou um selo!!!!!! Olha lá no meu blog!!!!

http://publicidadesportiva.blogspot.com/2009/10/o-nosso-primeiro-selo.html

Beijossssssss